terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Ônibus de João Pessoa

Olá sou morador do bairro do Valentina Figueiredo I, bairro com há aproximadamente
50 mil habitantes e que conta com Sete linhas de ônibus, porem esses coletivos não dão conta do numero de pessoas que aqui habitam. As pessoas se apertam para conseguir ir ao seu destino.
Me diz que quem tem que acordar assim? Pessoas amontoadas para conseguir ir ao seu trabalho, escola e lazer. Chego à estranha conclusão que dá mais trabalho chegar ao trabalho do que trabalhar. Sair de casa com antecedência é a solução? Não ! Falta um planejamento para um bairro de tamanha imensidão.

Até ontem eu estava usando as linhas 3200(circular) e 301(Mangabeira) para ir para escola localizada no centro da cidade de João Pessoa entre as 06:00 e 7:15. Hoje estou parcialmente livre de pegar um “busão Lotado”, mas eu ainda moro aonde moro, e onde eu moro é precária a demanda de ônibus.
A passagem aumenta... O conforto cai
E no final do mês minha conta vai está bem mais recheada de números incômodos.
O Brasil que é a sexta potencia mundial, tem que passar por essa injustiça que nossos representantes políticos fazem. Eles os políticos tem carros com todo conforto, e não sabem o que é pegar um ônibus e enfrentar pessoas com diversos tipos de comportamento logo cedo, de pegar o ônibus com alguém com cheiro nada agradável.

Somos pessoas que foi acostumado a ser colonizados, e sendo assim ficaremos parados esperando feito cachorro esperando o dono jogar o osso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário